quarta-feira, 21 de dezembro de 2016


Oii pessoal , tudo bem ? 

Como o ano já esta no fim  e faz muito tempo que não falo sobre livros, resolvi contar a vocês qual livro que li esse ano que eu mais gostei, e porque gostei tanto dele. Já tinha "As vantagens de ser invisível" a muito tempo, mas só li agora em Dezembro, e a estória me surpreendeu muito desde o jeito que é narrada até a personalidade dos personagens.



O livro é narrado por meio de cartas o que pensei que não iria gostar e abandonar,mas pelo contrário , isso só me deixou mais perto de personagem e ainda mais envolvida com a narrativa. As cartas são de um garoto que não quer se identificar,por isso usa o nome Charlie , ele envia as cartas para um desconhecido, que no caso somos os leitores e desabafa sobre sua vida.


Charlie é um garoto que sofre alguns transtornos que só no fim do livro descobrimos a causa, ele tinha um amigo de infância que se suicidou e depois disso não teve mais amizades.Até que no ensino médio fez 2 amigos mais velhos , o Sam e o Patrick

O Patrick é daqueles personagens que todos se apaixonam , bem humorado e com certeza deixa a estória mais divertida. Já a Sam é uma personagem complexa, e que ajuda muito o Charlie . 


O que mais me encatou no livro foi os ensinamentos que o Charlie nos passa, ele é um garoto muito inteligente e muito observador, chega a momentos em que ele não participa da situação para apenas observar e isso traz diversos pensamentos acerca de fatos cotidianos, como a frase do livro que é super conhecida : "A gente aceita o amor que acha que merece" . Além disso o Charlie é super fiel, tanto a si próprio como a seus amigos e familiares, nos fazendo questionar sobre nosso cotidiano.

Enfim , tudo isso que falei não chega nem perto de tudo que o livro é , ele tem muitos mais personagens incriveis e situações maravilhosas, e com certeza é um livro que vai fazer você refletir muito .

Me siga no instagram, e curta a fanpage no facebook para mais novidades !!!

12 comentários

Não gosto de ler, mas acredita que até agora não assisti á esse filme??
Precisooo! Adoro a Emma <3

https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

REPLY

Acredita que sempre que vou comprar esse livro eu tiro do carrinho por escolher outro? E nem o filme vi ainda, mas as resenhas e indicações são sempre boas. Gostei da sua!

Beijos,
www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram

REPLY

Não li esse livro esse ano, mas é um dos meus preferidos também! Um livro maravilhoso. <3

Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

REPLY

Sempre fui louca pra ler esse livro e consegui baixar no meu celular! É muito bom, estou amando cada página <3 Me encantei pelo Charlie, literalmente!
Boas de Papo

REPLY

Eu li esse livro um pouco antes do filme sair e amei. Foi um dos livros que mais me tocou, sei lá. Tem quotes ótimos, a história é maravilhosa e te faz refletir. Adorei que é escrito por cartas e também achei, a princípio, que não ia curtir. Acho que todo mundo deveria lê-lo um dia.
Beijo!
http://tipsnconfessions.blogspot.com

REPLY

Já ouvi falar tanto desse livro e do filme, que ambos já estão na minha lista de férias e pretendo ver e ler logo logo. Sempre ouvi falar muito bem dele na verdade, mas cada resenha que vejo, fico mais curioso e com essa não foi diferente.

Abraço õ/
https://livrosamoremais.blogspot.com.br

REPLY

Também não assisti o filme, mas to doida para ver ! haha

Beijinhoss

REPLY

Que pena,espero que algum dia tenha a oportunidade de ler é ótimo.Também não vi o filme ainda.Fico feliz em saber que gostou <3

Beijinhoss

REPLY

Concordo,ele é incrível ! <3

Beijinhoss

REPLY

Ahh,que ótimo.É muito bom mesmo,o Charlie é incrível <3

Beijinhoss

REPLY

Super concordo Raquel,é bem inspirador,realmente um dos melhores que já li na minha vida <3

Beijinhoss

REPLY

Não vai se arrepender,fico contente em saber que gostou da resenha ;)

Abraços

REPLY

Brilhou | Moda,beleza e diversões ! . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates